skip to Main Content

SCAR em Casa

SCAR em CASA

A SCAR começa nessa quarta-feira uma série de lives nas redes sociais. O projeto SCAR em CASA tem entrevistas e apresentações artísticas com o objetivo de manter a atividade cultural e aproveitar o momento para discutir assuntos relacionados à arte.

“Desde a primeira semana de quarentena, organizamos nossa equipe para trabalhar em casa e os professores iniciaram as aulas pela internet. Agora, com a retomada gradual de atividades, queremos voltar a produzir arte e cultura para toda a população. Precisamos mais do que nunca da arte para enfrentar esse momento difícil.”, explica Edilma Lemanhê, Diretora Executiva da SCAR.

As entrevistas, transmitidas pelo Instagram da SCAR (@scarcentrocultural), serão conduzidas por profissionais da entidade com convidados especiais, especialistas de várias áreas como música, dança, teatro e literatura. Os primeiros entrevistados são o escritor João Chiodini e o diretor de ópera e musical Jorge Takla.

Já as apresentações culturais serão transmitidas pelos canais da SCAR no Youtube (www.youtube.com/centroculturalscar) e Facebook (@teatroscar). Com parceria da WeArt na produção, as apresentações têm patrocínio das empresas Caiman Têxtil, Duas Rodas, Live!, Grupo Lunelli e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Em maio, serão quatro pequenos concertos da Orquestra Filarmônica SCAR, com número reduzido de músicos para manter a distância mínima recomendada de dois metros entre cada um. No repertório, obras de Mozart, Alfred Desenclos, Ethel Smith e Franz Danzi serão apresentadas em duos, trios e quartetos, sempre aos sábados às 20h.

Back To Top