12ª Feira do Livro

Informações sobre o ingresso
Descrição Disponível até Valores
Inteira/Meia
ENTRADA FRANCA 19/08 Gratuito

*Na bilheteria da Scar, não aceita-se cartão de crédito e débito.

Informações sobre o evento

Programação completa está no site http://www.feiradolivro.org

A 12ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul inicia no próximo dia 09 de agosto com uma programação intensa e variada, voltada para todas as idades e interesses. Com o objetivo de fomentar a leitura pelo prazer de ler, mas também mostrar que ela abrange toda a vivência humana, o evento terá, além dos grandes autores convidados e dos milhares de livros à venda, apresentações de teatro e contações de história, lançamentos com autores locais e grandes novidades, como shows musicais, exposição de arte, oficina de quadrinhos e o inédito Concurso de Cosplay.

 

Entre os convidados especiais estão nomes como Zeca Camargo, que acaba de realizar o pré lançamento de “Índia: sabores e sensações” na Flip (Festa Literária de Paraty) e que está finalizando a biografia da cantora Elza Soares; o fenômeno da nova geração de talentos que surgiu na literatura nacional, Ana Beatriz Brandão; Roger Mello, o único ilustrador da América Latina a ganhar o Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil; Leonardo Tomus, crítico literário da Universidade de Sorbonne, na França, e o poeta Hang Ferrero, que apresenta seus poemas em um espetáculo multimídia, junto com o DJ Nilson CWB.

Uma das novidades que mais tem chamado a atenção é o Concurso de Cosplay. Termo em inglês formado pela junção das palavras costume(fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação), o cosplay é uma atividade na qual os participantes se fantasiam de personagens da cultura pop. O concurso, que vai distribuir mais de mil reais em prêmios, acontece no Galpão da Leitura no dia 11 de agosto.

 

Outra atração que vai além da literatura é a Exposição Mundo Lúdico, de Luciano Martins, artista gaúcho com exposições em vários países, obras nas coleções de celebridades mundiais e centenas de produtos licenciados.

 

Quando se fala em literatura e quadrinhos, um dos nomes mais cultuados no momento é o quadrinista Rafael Coutinho. Autor do premiado Cachalote, em parceria com o escritor Daniel Galera, e do recente Mensur, Rafael vai ministrar uma oficina de quadrinhos de cinco dias, já com inscrições esgotadas.

 

A Feira do Livro acontece de 09 a 19 de agosto no estacionamento do Centro Cultural SCAR. No local, uma tenda de cerca de mil metros quadrados abriga 16 expositores com milhares de títulos à venda. Durante os 11 dias de evento, a estimativa da organização é receber em torno de 65 mil visitantes, que podem acessar as atrações das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, nos sábados, e das 10h às 18h, nos domingos.

 

Dúvidas
Tem alguma dúvida sobre o evento? Envie seu comentário pra gente.