Scar
 

Notícias

Projeto Música para Todos seleciona alunos para aulas em 2012

Data: 07/02/2012


Iniciativa da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul que visa a dar oportunidades para jovens e adultos ao estudo de classes instrumentais, o projeto Música Para Todos está realizando inscrições para as turmas de 2012.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e com patrocínio da empresa WEG, o projeto oferecerá aulas de graça para 160 alunos por meio de bolsas de estudos. A seleção de candidatos ocorre das 17 às 19h30 no Centro Cultural e as aulas têm início no dia 13 de fevereiro.

Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Em 2012 o MPT oferecerá aulas de acordeom, baixo, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, musicalização, percussão, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino, violoncelo, e disciplinas complementares como educação musical (teoria musical), canto coral e prática de conjunto.

Conforme o coordenador do MPT Roberto Koch, o MPT se constitui em importante meio de aprimoramento sócio-cultural em Jaraguá do sul, oportunizando a jovens e adultos o aprendizado da música. Ao mesmo tempo em que se dedicam ao estudo dos instrumentos, os alunos recebem aulas de educação musical, canto coral e de prática de conjunto, num sistema de ensino mais eficaz e completo para a educação artística dos novos talentos.

Além do acesso a linguagem musical, o Projeto Música para Todos proporciona a socialização entre os estudantes, que em vários momentos demonstraram sua paixão pela música, sendo em seus dedicados estudos ou em suas belas e sonoras apresentações. A comunidade é convidada a prestigiar esses momentos, que ocorrem no Centro Cultural e em locais alternativos, como é o caso do Museu WEG, onde nossos jovens talentos e os experientes professores apresentam-se sempre na última quarta-feira de cada mês.

 

 

 

 

 

 

 

SCAR – Sociedade Cultura Artística
(47) 3275-2477 / scar@scar.art.br / www.twitter.com/scarjaragua

Compartilhe nas Redes Sociais

Patrocinador Cultural