SCAR oferece curso que junta Pilates e dança

A SCAR está oferecendo mais uma novidade na área de formação, com uma atividade que alia o método Pilates e dança. O curso Barra Fit é indicado para homens e mulheres interessados em melhorar o condicionamento físico e a postura, recebendo ao mesmo tempo noções de dança.

Para divulgar a proposta, uma aula experimental será realizada nesta quinta-feira, dia 16, das 19h30min às 20h30min, no Centro Cultural.

A participação é gratuita e aberta a interessados a partir de 16 anos, mas as inscrições devem ser feitas na secretaria da SCAR ou pelo telefone (47) 3275-2477.

Após a aula experimental, o curso regular deve se iniciar na semana seguinte. Serão duas aulas às terças e quintas-feiras, com uma hora de duração (das 19h30min às 20h30min).

A novidade está sendo trazida a Jaraguá pela fisioterapeuta, bailarina e professora Evelyn Maira, que já trabalhou na Escola de Dança da SCAR e está de volta ao Brasil após um período de 2 anos na Inglaterra.

Ela explica que a junção de dança com o método Pilates já é aplicada em outros centros, como alternativa para quem gosta de balé e busca um melhor preparo físico. “Os princípios do Pilates são a base para movimentação do corpo e os exercícios do balé executados nas barras tornam a aula dinâmica e muito animada”, assinala, reforçando que o resultado é uma melhor postura, equilíbrio, força e flexibilidade de uma forma divertida.

Egberto Saurini, coordenador da Escola de Dança, destaca a importância do condicionamento para os bailarinos, mas também indica a atividade para quem não tem a dança como uma atividade regular, como é o caso de atores, ou quem só quer manter a forma. “É uma forma de melhorar a sua postura e praticar uma modalidade artística, algo benéfico em todos os sentidos”, observa.

Não há necessidade de se ter conhecimento prévio de dança, uma vez que a proposta é justamente dar oportunidade a todas as pessoas interessadas. “A única exigência é de que as pessoas gostem de dançar e de se divertir”, reforça Evelyn.

ESCREVA UM COMENTÁRIO