Música para Todos e Mais Dança com inscrições abertas

Os projetos Música Para Todos e Mais Dança abrem inscrições para novos alunos em fevereiro. As aulas gratuitas em três modalidades de dança e vinte instrumentos musicais começarão em março. A idade para participação é a partir de 10 anos, para música, e de 8 a 18 anos para dança.

As inscrições para alunos de música acontecerão nos dias 26 e 27 de fevereiro e os de dança no dia 28 de fevereiro e 1º de março, sempre às 19h30 no Grande Teatro da SCAR. Os candidatos devem assistir à uma rápida palestra, na qual todos os detalhes do programa de ensino serão apresentados, para só depois preencher a ficha de inscrição. Nesta primeira etapa não é preciso apresentar documentação, apenas levar uma caneta para o preenchimento da ficha.

A primeira etapa de seleção dos projetos é a avaliação financeira dos candidatos. O objetivo é dar oportunidade de inserção cultural aos alunos que mais necessitam de bolsa de estudo. A segunda etapa é uma avaliação técnica, para que os professores possam selecionar os alunos de acordo com sua aptidão artística.

A expectativa é atender de 350 a 400 pessoas nos dois projetos, sendo 250 novos alunos. Os alunos que participaram do projeto em 2018 passam por uma reavaliação que leva em conta vários aspectos, como participação nas atividades, comportamento em aula e convivência com os colegas.

O Música Para Todos existe desde 2003 e nesse período mais de 2 mil alunos já passaram pelo projeto. Um dos destaques é sua formação completa: além de aprender um dos vinte instrumentos oferecidos, os alunos participam de aulas de Educação Musical, Canto Coral, Prática de Conjunto e Percussão Corporal.

A seleção do Mais Dança é a terceira a ser realizada desde que a SCAR criou o projeto, em 2016. Com a tradição e a estrutura da entidade em projetos de dança, o projeto, que inclui Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas, já nasceu ganhando destaque na formação artística completa.

Além de uma intensa rotina de estudos, os alunos dos dois projetos se apresentam em pequenos shows gratuitos ou aulas abertas para compartilhar seu aprendizado e evolução ao público, e montam grandes espetáculos nos encerramentos de semestre.

Os dois projetos são patrocinados por empresas e pessoas físicas da região por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e do Governo Federal. O Música Para Todos é patrocinado pela WEG, Duas Rodas, Nanete Textil, Flexível e Indumak e o Mais Dança pela Zanotti, Duas Rodas, Nanete Textil e DNC Distribuidora.

ESCREVA UM COMENTÁRIO