Escola vai ao Teatro tem peças inéditas

Escola Vai ao Teatro: formando público e cidadãos

A combinação de crianças e teatro vai agitar novamente a SCAR de 28 a 30 de agosto. É mais uma edição do projeto Escola vai ao Teatro, voltado para escolas da região.

Cerca de 3 mil crianças, adolescentes e adultos terão a experiência de assistir uma peça de teatro e conhecer o Centro Cultural, em um processo de formação de plateias e cidadãos.

A programação tem três produções: o sucesso infantil “Valentina e o Cachorro de Chapéu”, a nova produção “Leviatã”, com temática que aborda a sustentabilidade e uma história inspirada nos filmes noir de dedetive, voltada para maiores de 16 anos, “O Incrível Ladrão de Calcinhas”.

 

Além das escolas agendadas, as peças também serão abertas ao público em geral, com ingressos a R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

 

 

28/08 - 9h e 14h

VALENTINA E O CACHORRO DE CHAPÉU 

Valentinos Cia Artística - Jaraguá do Sul


Sinopse: Valentina é uma garota típica de Falsilândia, uma cidade muito artificial onde as pessoas vivem de aparência. Ela está concorrendo ao Miss Paparico, e fará de tudo para ganhar o concurso - inclusive se envolver em confusões inimagináveis para uma menina da classe dela. Para isso, conta com a ajuda de seu fiel amigo Z e de um magricela Cachorro de Chapéu. Um espetáculo para todas as idades que quer levar o público a refletir sobre o viver de aparências e sob a expectativa de outro: o que realmente importa é que o somos e não o que temos ou aparentamos.

Duração: 45 min

Classificação indicativa: 03 a 12 anos

 

 

28/08 - 20h

29/08 - 9h, 14h

LEVIATÃ

Colher de Pau Cia. Teatro - Jaraguá do Sul


Sinopse: "Diziam os antigos que ali antes havia peixe, mas isso faz tempo - antes mesmo de o mar subir e engolir tudo. O mundo é um vasto oceano, onde os Dois caçam relíquias entre os entulhos que cobrem as águas. Das profundezas, surgem dois olhos brilhantes... Teria a vida vencido o lixo, ou o lixo criado vida?" Esta é uma história sobre a pegada deixada no planeta pela humanidade, tratando com fantasia o tão importante tema da sustentabilidade.

Duração: 40 min

Classificação indicativa: a partir de 06 anos

 

30/08 - 9h e 20h

O INCRÍVEL LADRÃO DE CALCINHAS

Trip Teatro - Rio do Sul


Sinopse: Uma história de detetives baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo "B" das décadas de 40 e 50, onde a falta de caráter e o crime são as marcas mais presentes. O escritório do Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma "mulher-fatal" que tem sua "peça íntima" roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, ou até que seus corpos sejam encontrados em algum beco escuro.

Duração: 60 min

Classificação indicativa: a partir de 14 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO